segunda-feira, 18 de outubro de 2010

"SOCIEDADE ESPETÁCULO"

Olá Galera!

Bom estou postando hoje sobre o filme do Guy Debord, “Sociedade Espetáculo”
essa autor gerou muitos conflitos na sala de aula, onde cada um tinha uma opinião diferente onde a minha coube que o sistema político.
O filme ressalta os acontecimentos voltados ao sistema capitalista, no filme mostra as diferencias de classes onde poucos têm muitos e muitos têm poucos, principalmente quando o assunto é financeiro. O filme mostra relatos, imagens onde à finalidade é obrigar as pessoas o consumo de um produto ou serviço.


A situação do consumo trás que a sociedade tem que usuário de um produto ou serviço sem ter a necessidade ou se quer um conceito que sirva para o uso. Onde isto leva conflitos como guerra, desigualdade, falta de mão-de-obra, exploração Etc.

Esse sistema burocrático vem aumentando cada vez mais por motivos de desejo do consumo, onde acabam com o objetivo de obter status na sociedade. Ocorrendo assim a desigualdade e surgem revoltas tornando cada vez mais a individualização social, onde o consumo pode ser adquirido pela ilusão de uma imagem para a sociedade onde passam a controlar o surgimento de um monopólio, onde dividem e unem ao mesmo tempo criando critérios diferentes onde acabam invertendo a realidade e desenvolvendo a negação do conceito social.

O lado polêmico do consumo pode ser entendido como a necessidade que não precisa como aquele termo usado "junta à fome com a vontade de comer", assim o urbanismo pode ser entendido como uma caverna moderna onde o crescimento descontrolado da sociedade ganha mais importância na desigualdade social.

O sistema capitalista tem uma solução, onde são ignorados por que ocorre o sistema onde os mais fortes que predominam, ocorrendo a influencia no mercado econômico, cultural e financeiro. Como toda conseqüência boa leva um lado ruim, surgem às perguntas sem respostas, conflitos de critérios que acabam sempre ignorados.

Vou deixando o blog por aqui, até galera.
ADAN D. LOPES

Nenhum comentário:

Postar um comentário